quinta-feira, 28 de março de 2013

Colorir ou não colorir, eis a questão....

Oi meninas!
Hoje vim falar de um assunto que chama muita atenção das teens (ou nao, afinal para estar na moda nao precisa ter uma certa idade é necessário apenas estilo e claro, gostar de si mesma mas continuando...) que é o cabelo colorido, é isso mesmo, essas mechas coloridas viraram febre.
O nome dessa tendência é Dip Dye e várias divas já adotaram esse estilo como Avril Lavigne, Demi Lovato, Ashley Tisdale, Katy Perry e muitas outras.

Então, vou falar de alguns jeitos de fazer essas mechas:

1. Pintar com tinta. Claro, o mais óbvio de todos, nem tenho muito o que comentar só tome cuidado na hora de escolher a tinta para não danificar tanto assim o cabelo e também é recomendável que você vá a um salão pois pode ser necessário descolorir os cabelos antes de pintar e sem contar que é bem mais seguro né! Algumas marcas boas são Manic Panic, Exotic, Special Effects dentre outras.


2- Papel crepom. Uma coisa que as mães que não deixam as filhas pintarem o cabelo com tinta adooooram falar. Não é muito recomendável porque pode estragar o cabelo e também não fixa bem e não dura. (claro, mas eu tinha que postar isso aqui, sorry ><)

3- Bastões. Exatemente, recentemente achei em um lugar uns bastõezinhos que parecem giz e são usados para colorir mas não duram muito, sai na primeira lavagem mas se você tiver paciência em fazer quase todos os dias é uma boa pedida. Para usar e só molhar o cabelo, escolher a cor, passar e esperar secar e pronto você já tem suas mechas coloridas(e se for fazer tome cuidado pois pode manchar sua blusa).



***Estava vagando pelo universo do google e acabei descobrindo um outro jeito que é bem parecido com esses bastões(alias quase idêntico) e também fica muito mais em conta. Sabe aquele giz pastel que é vendido nas papelarias que as crianças geralmente precisam na escola para pintar desenhos e essas coisas, então, é isso mesmo! O efeito é praticamente o mesmo e você faz o memo procedimento que os bastões e você encontra esse giz em qualquer papelaria! Mas atenção tem que ser Giz Pastel SECO e para quem tem mechas californianas ou cabelo loiro demora mais a sair, foi o que li nos comentários.
 4- Apliques. Pra quem tem medo de fazer esses procedimentos anteriores porque não sabe como seu cabelo vai reagir os apliques são uma opção muito interessante pois não agridem o cabelo e são fáceis de tirar e colocar fazendo com que você mude seus cabelos a hora que você quiser.

Então, o que acharam?
Vão fazer algum? Ou já fizeram? Comentem!
Bjs e até o próximo post. ;*

0 comentários:

Postar um comentário