terça-feira, 29 de novembro de 2011

Moda no Japão: Harajuku



Hey!!!
Este post originalmente seria uma continuação da série "Fashion around the World" mas eu decidi fazer diferente desta vez, como vocês sabem, no Japão existem muuitos estilos diferentes, muitos mesmo, então, para os posts não ficarem muito grandes, decidi fazer cada estilo separadamente, pois tem uns que são gigantescos e dentro do estilo existem várias diviões, acho que assim ficará melhor pra vocês entenderem melhor cada estilo ^^
Bom, hoje vou falar sobre o Harajuku.

O que é Harajuku?

Harajuku (原宿) é o nome popular para a área ao redor da Estação Harajuku, na Linha Yamanote do Município de Shibuya em Tokyo, Japão.
 
Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro dos amantes da moda, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem. Adeptos de diversos estilos da moda urbana japonesa reunem-se por lá.
 
Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de Visual kei, Rockabillies e Punks diminuiu gradativamente desde então. Outro centro da moda chamativa de Harajuku são estilos como o Lolita, Decora, Fairy Kei, Mori Girl e jovens com suas próprias invenções.

Perto da estação de trem há o Templo Meiji, que é famoso pelo grande número de pessoas que o visitam todo ano, assim como o Parque Yoyogi. Também localizam-se perto dali a Rua Takeshita, uma rua repleta de boutiques de moda e outros produtos voltados principalmente para o público jovem/adolescente, e Omotesando, uma rua longa com cafés e butiques caras, populares tanto entre moradores quanto turistas. Recentemente, a área conhecida como “Ura-Hara” (travessas de Harajuku) ficou conhecida pelas grifes independentes de moda casual. Os estilos mais arrojados são expostos globalmente em revistas como a FRUiTS. Lugares importantes da região incluem a central da NHK. As ruas ficam lotadas nos fins-de-semana, quando jovens se reúnem para fazer compras e sair com os amigos.
fonte: wikipédia
Algumas características:
  • Sua vestimenta é a expressão sincera de sua individualidade, mas escolha sua roupa cuidadosamente, porque deve-se mostar uma boa imagem de seu eu interior.
  • Sempre esteja a par dos estilos suados nas regiões de Harajuku, porque a "moda" se motifica de tempos em tempos (intervalos curtos)
  • As camas (é a principal característica) faça babados, faça sobre posições de roupas, permitindo-lhe que misture grande variedade de estilos. Mas lembre misture com cautela, escolha cuidadosamente.
  • Nesse estilo personalize sua roupa, não se deve comprar a roupa pronta, mas sim coloque um toque especial que só você tera.
  • Os acessórios também fazem parte da vestimenta, e este não precisa combinar com a roupa, e a quantidade você que determina.
  • No cabelo e maquiagem seja você, modifique faça algo "fora do comum".
  • Se você caprichar no seu estilo Harajuku, você tera atenção e muitas fotos, mas não esqueça "as pessoas em Harajuku têm orgulho de seu estilo livre", faça o mesmo. 

Agora algumas fotos ^^



Então, o que acharam?
Até ;*

0 comentários:

Postar um comentário