segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Moda no Japão: Mori Girl

Hey!
Hoje vim falar de um estilo mais "novo" o Mori Girl.
.
O que é Mori Girl?

Mori Girl é um estilo recente no Japão, que ganhou nome e começou a ficar famoso quando sua criadora, Choco, criou uma comunidade no Mixi (o equivalente ao nosso orkut, mas japonês), para pessoas que pensavam como ela, já que diziam que seu estilo parecia como o de “uma garota saída da floresta". Mori significa floresta em japonês (então Mori Girl = Garota da Floresta).
A moda contagiou outras milhares de garotas e se espalhou pelas ruas de Tokyo, hoje contando com revistas próprias, marcas de roupas e até mesmo eventos especiais no site Poupee Girl, jogado por garotas fãs de moda japonesa, no mundo inteiro.
Esse novo visual cresceu tanto, desde 2007, que acabou influenciando grande parte da moda comum no Japão. Além das marcas especiais, diversas outras lojas de shopping e departamentos começaram a oferecer vestidos, casacos e acessórios perfeitos para as combinações, disseminando ainda mais o estilo.

A natureza das pessoas que seguem esse estilo é mais solitária, gostam de ler livros em cafés e tomar um chá da tarde com tranquilidade. O termo acabou trazendo um desejo novo por aquelas roupas confortáveis, românticas e campestres, talvez até por estarem cansados da vida corrida no centro da cidade grande.


Como é o estilo?

Tem influências do Natural Kei e também do Urahara Kei (nos próximos posts vou falar sobre esses ^^), o estilo Mori traz vestidinhos florais soltinhos e sobreposições de camadas de casacos, coletes, cachecóis, chapéus de tricot ou pelúcia, meias fofas e sapatos variados, desde botas com pompons, até tamancos de madeira. As cores, em sua grande maioria, são tons pastéis, neutros ou que remetam à natureza (como bege, marrom, verde-folha e rosa claro, mas algumas vezes o preto e o vermelho são usados como parte das combinações). Os tecidos favoritos são naturais como o algodão, misturados com rendas, tricots e crochês, tudo com cara de feito à mão, muito confortáveis, delicados e simples.
Maas....este estilo não se restringe apenas as garotas, os rapazes que são ligados a natureza também dão seu jeito e ao invés de vestidos e essas coisas femininas, os rapazes usam calças largas no estilo saruel, combinações de casacos e coletes de malha, cachecóis e chapéus de crochê, dread nos cabelos e, sempre que possível, uma certa barba por fazer.



Algumas fotinhas:)









Não consegui achar muitas com Mori "Boys"..sorry =/
Então, o que acharam??
Até ;*

0 comentários:

Postar um comentário